Ticket: https://setadigital.freshdesk.com/a/tickets/185000 

Tipo: Inovação Express

Analista: Vanderlei/Hélio

Descrição: Desenvolvido no SetaERP - Versão 6.133.20, ferramenta de Preço do Produto por Loja. A ideia da ferramenta consiste em basicamente, cadastrar diferentes preços para determinado produto, selecionando a loja que este preço será tomado como base.



CONFIGURAÇÃO / CADASTRO:


- Para habilitar a funcionalidade será necessário definir o campo 'Precoporloja' como 'True' na tabela 'Config2':


- Caso a configuração citada esteja definida como False, o preço a ser atribuído na venda, continua sendo considerado a partir do que estiver registrado no campo 'Preço de Venda' do Cadastro de Produtos.


- Ao acessar o Cadastro de Produtos, direcionar o ponteiro do mouse sobre o campo 'Preço de Venda', será possível clicar nesta opção para cadastrar os preços por loja. Além disso, foi adicionado um asterisco ao lado do campo 'Preço de Venda', para destacar que a opção de preços por loja está ativa:


- Tela de cadastro de preços por loja:


Regras associadas a tela de Preço do Produto por Loja:


1. Ordenação inicial: coluna Cadastro/Alteração, porém, ao salvar as informações e retornar para a tela, a ordenação é feita pela coluna Loja;


2. Após atribuir um preço para determinada loja, caso seja necessário editar esta informação, basta selecionar o respectivo registro da grid, informar o novo preço e clicar em: 'Alterar Preço';


3. Para remover o registro de preço de alguma das lojas, basta deixar o campo 'Preço da Loja' com valor zerado e clicar em Alterar Preço;


4. Caso a permissão de acesso 'Pode Ver Informações das Filiais' esteja desmarcada, ao acessar a tela de Preço do Produto por Loja, somente será possível editar informações para a loja logada:




PROMOÇÕES:


- A partir do momento que forem cadastrados preços de produtos por loja, na tabela Promocoes_Produtos, serão criados os registros e, para este caso foi definido um novo tipo, tratado como 'X'. Além disso, para a regra dos Preços por Lojas, também na tabela citada, será adicionado automaticamente um período grande de 01/01/2000 até 31/12/2099.


- Importante informar que, na tela de Motor de Promoções de Produtos, não existe a possibilidade de adicionar um produto a alguma promoção que o tipo seja 'X':


- Nas telas de consulta de promoções 'F6-Promoções' (Cadastro de Produtos) e 'F4-Promoção' (CTRL + P), não serão exibidos registros que sejam do tipo 'X':



CONSULTA DE PRODUTOS (CTRL + P):


- Caso algum produto possua regra de diferentes preços cadastrado para as lojas, ao navegar entre as lojas pelo CTRL + P, será exibido o preço configurado por loja:



ETIQUETAS DE PREÇOS DE PRODUTOS:


- A geração das etiquetas também foi adaptada para respeitar esta nova regra de preços. Desta forma, caso estejam cadastrados preços por loja para o produto, ao gerar as etiquetas do mesmo, será feita uma verificação inicial nestes preços citados, em seguida, serão geradas as etiquetas. Caso contrário, os preços das etiquetas serão registrados de acordo com o preço principal do cadastro do produto.



VENDAS:


- O comportamento principal implementado nas Vendas do SetaERP, é o de primeiramente verificar se existe alguma promoção ativa (período e cadastro) vinculada ao produto, caso sim, sempre será respeitada e priorizada a promoção. Em seguida, caso o produto em questão não possua promoção cadastrada, e estejam registrados os preços por loja, serão estes os preços trabalhados na venda.


Exemplo detalhado:


- Produto código 000290 vinculado a promoção com período ativo e desconto percentual de 40%:


- Consulta das promoções ativas do produto pelo Ctrl + P > Promoção:


- Consulta dos preços por loja, cadastrados no mesmo produto citado:


- Ao inserir o produto na venda, observamos que a prioridade será a promoção vinculada ao mesmo, sendo 40%:



- Ao inserir o produto na venda, sem que exista qualquer promoção vinculada ao seu cadastro, observamos que será considerado o preço por loja:


Obs.: Caso o preço atribuído na venda, seja considerado a partir dos preços cadastros por loja, não será atribuído qualquer desconto para o mesmo, apenas aplicará este valor no total do item.



- Abaixo um exemplo de Venda constando diversos produtos com diferentes tipos de promoção, inclusive um item que possui preços por loja (000290-33):