Para receber pagamentos via PIX ou Carteiras Digitais, é necessário ter o QR Linx contratado para  sua loja. Para maiores informações, acesse: https://www.linx.com.br/qr-linx/

Com o terminal ativado (caso não esteja, clique nesse link), quando o usuário for realizar o pagamento da venda do cliente, terá um novo método de pagamento chamado “QR LINX”. Selecione o método de pagamento e o valor que será pago:



Em seguida, solicite ao cliente a leitura do QR LINX (seja pelo display caso tenha e esteja configurado, ou pela tela do PDV)


Consulte wallets disponíveis para recebimento de vendas.



Após o cliente ler o QR Code e realizar o pix em seu aplicativo/carteira digital, irá exibir a mensagem no Seta: Pagamento Realizado:


 

ESTORNO DO PAGAMENTO QR LINX

É possível estornar o pagamento efetuado antes da finalização da venda, pressionando F5 – Zerar as formas de pagamento.

Se uma venda foi finalizada, será possível estornar o pagamento do QR LINX pelo Seta até a 00h do mesmo dia. Após essa data, é necessário fazer a devolução no Seta e o estorno do pagamento deve ser solicitado ao Linx Pay/Pagarme.


Em caso de duvidas entre em contato com nosso suporte.


PAGAMENTOS COM O PIX PELO QR LINX

Para habilitar o recebimento de pagamentos de suas vendas pelo PIX, antes é necessário verificar se existe uma CHAVE PIX cadastrada na sua Conta Pagarme. Essa CHAVE PIX será exibida dentro do QR Code gerado para o pagamento, e assim, o consumidor irá enviar o dinheiro para sua conta.

Assim que a chave estiver cadastrada, solicitamos que reinicie seu SetaERP para receber a habilitação de pagamentos PIX.


CONTROLE FINANCEIRO NO SETA

Dentro do SetaERP, os pagamentos via PIX são identificados como DÉBITO da operadora QR-LINX e bandeira PIX. 

E para controle dos recebimentos, é necessário que a pessoa responsável pelo financeiro faça a baixa manual dos títulos de cartão através da tela de controle dos cartões, acessando Retaguarda > Financeiro > Controle dos cartões.



Após filtrar os cartões com a operadora QR LINX e bandeira PIX, que o sistema ira apresentar os valores recebidos do pix. Feito isso, basta conferir em sua conta PAGARME os valores recebidos em pix e confrontar com o seta para estar realizando esta baixa no sistema Seta. 


Duvidas ficamos a disposição!


Editado Por
Data
Guilherme Roberto
30/04/2021
Luiz Zini
11/06/2021
Eber Fernando19/04/2022