O grupo de Lojas LEVE (SC) possui uma regra de negócio diferenciada para a carteira de clientes especiais, ou seja, clientes que compram no crediário e que não necessitam de uma análise por parte dos crediaristas por terem um ótimo histórico de compras e pagamentos. A regra ainda exige que apenas Administradores podem alterar um cadastro de cliente de “ativo” para “especial” ou “falecido”.

Para atender essa necessidade, desenvolvemos uma solução personalizada através de P.A. (pontos de ajuste) onde apenas os usuários do grupo Administrador terão permissão para alterar o campo “status” no cadastro do cliente para: ESPECIAL ou FALECIDO, além de poder inserir um valor de limite no campo “crédito rotativo” maior que R$ 10.000,00 e ao salvar o cadastro, automaticamente o sistema preenche o campo “Aviso para Mostrar aos Atendentes” com a frase: CLIENTE ESPECIAL (VIP).

 

PONTOS DE AJUSTES 

 

Segue os 02 P.A. inseridos na base de produção da LEVE (SC):

 

 

 

 

 

 

 

CADASTRO DE CLIENTE

 

Segue o exemplo de um cliente atualizado para Especial:

 

 

 



PRÉ VENDA

 

Segue o exemplo de uma pre venda sendo iniciada com um cliente Especial:


Obs: ao informar o cliente em tela, o Vendedor já identifica que o cliente é Especial e NÃO necessita de uma análise por parte do crediarista, agilizando o processo de atendimento.

  

 

 


 

Maiores detalhes estão registrados no Ticket: https://setadigital.freshdesk.com/a/tickets/363111

 

 

 

 

Editado por 

Data 

João Paulo Fidelis

27/05/2021