Troubleshooting – Divergência na transferência de produtos.

Esse documento tem como intuito explicar rapidamente como se comporta o sistema em caso de conferência com divergência em uma transferência, caso muito comum que ocorre nos clientes.

A transferência de na loja de origem é criada e enviada para loja de destino.

Após clicar no botão enviar o sistema apresenta a mensagem se deseja receber automaticamente.

 

 

Caso selecionar a opção SIM o sistema receberá a transferência automaticamente na loja destino, e não é necessário a conferência, se caso NÃO, é obrigatório conferir a transferência na loja destino. Geralmente é selecionado a opção NÃO.

Para emitir a nota fiscal da transferência, basta entrar novamente na tela, clicar na opção 2-ABRIR e digitar o número da transferência gerado, feito isso habilitará o botão para a emissão da nota fiscal.

Tela da emissão de nota

Após emitir a nota fiscal, na loja de destino é necessário fazer a conferência.

Na tela de transferência na loja de destino, pode se pesquisar a transferência realizada através do botão 5- PESQUISAR
 ou pode utilizar o código da transferência através do botão 2-ABRIR.

Na tela acima, apresenta a transferência que deve ser recebida, com o status PENDENTE, aguardando para ser conferida, nesse caso, vamos demonstrar o que ocorre quando a transferência é conferida errada.

Quando um produto não é conferido ou é conferido mais que uma vez o sistema apresenta a seguinte mensagem.

Ao dar o OK, ele solicita a autorização do recebimento, após autorizar o sistema apresenta a seguinte mensagem dizendo que a transferência foi recebida

Logo após ele apresenta outra mensagem dizendo que a transferência foi devolvida para a origem, e se deseja enviar a nota fiscal, nesse caso sempre selecionar a opção SIM.

Sistema gera uma nota de transferência da loja destino para a loja origem.

Após isso, o sistema gera duas transferências, uma devolução para a loja origem, e uma sugestão de transferência na loja destino, para receber os produtos que foram conferidos corretamente na primeira transferência gerada. Conforme imagens abaixo.

Essa transferência é a primeira que foi gerada e enviada para a loja de destino.

A segunda transferência é gerada na loja de destino para a loja de origem, que é a devolução da transferência anterior que foi conferida errada.

Essa transferência deve ser aceita na loja de origem para que o estoque fique correto no sistema.

Essa ultima transferência é uma sugestão gerada automaticamente pelo sistema, para ser recebida ou não na loja de destino, essa sugestão é somente dos produtos que foram conferidos, dessa maneira há duas opções, após receber a devolução, é possível receber essa sugestão, ou poderá excluir essa sugestão, e refazer uma nova transferência, lembrando que a sugestão, só deve ser recebida, após a loja de origem aceitar a devolução gerada.

Abaixo uma exemplificação de como o sistema se comporta no caso de divergência no recebimento da transferência.