Já aconteceu com você de visualizar um relatório o mesmo acabar demonstrando sua visualização de forma estranha, cortado ou pela metade?


Exemplo:



         Isso ocorre pois o Seta carrega por padrão as configurações da impressora que esta selecionada como padrão no Windows do seu computador, e esta deve ser uma impressora de comprovante, e por esse motivo a visualização do relatório esta sendo demonstrada no tamanho do papel de um cupom nfce ou comprovante de venda. 


         Mas fique tranquilo, pra ajustar isso é muito fácil....


Pensando em trazer vida leve e resultado positivos para nossos clientes, implementamos um botão junto a tela de relatórios chamado "3 - Impressora" aonde ao clicar sobre o mesmo, você consegue definir qual será a impressora padrão para visualização e impressão dos seus relatórios.


Ex:



Impressora que estava selecionada antes como padrão "MP-4200 TH" impressora de comprovante



Caso aconteça como eu, que não tenho uma impressora física instalada no computador e mesmo assim preciso visualizar o relatório, basta selecionar uma impressora PDF ou até mesmo o "Microsoft xps document Writer".

         Após selecionar a impressora padrão para seus relatórios e clicar em ok,  basta clicar em visualizar novamente para estar visualizando seu relatório normalmente.


Ex

no exemplo, impressora selecionada como padrão "Doro pdf"




Prontinho Visualização Ajustada!


Obs: Uma vezes selecionada a impressoras para os relatórios, ela não ira impactar de forma alguma a impressão dos seus comprovantes e cupons de venda, podem ficar tranquilos  ;D


Fácil né pessoal? 


Caso ainda esteja com duvidas ou precise de ajuda, basta entrar em contato com nosso time de RC! eles são FERASSS


Grande abraço!

Att, Eber Fernando Analista SR RC.