1° Realizando a Conferência do Pedido de Compras

 

Acesse o Modulo Retaguarda em seguida vá ao Menu Compras e clique em Pedidos De Compra e Clique em F4-Abrir.

               Na Santa Lolla temos uma integração que puxa os pedidos de compra para o Seta, então sempre as mercadorias serão dadas entrada por esse pedido que foi integrado, para localizar, com a nota impressa em mãos olhe nos Dados Adicionais, pois ali tem o número do pedido de compra do fornecedor que pode ser consultado na tela do pedido de compra no campo pedido fornecedor.

 

É necessário informar todo o código ou os 4 primeiros dígitos, se caso não localizar tente os 7 últimos dígitos. 


Lembrando esse pedido tem até 4 dias uteis para aparecer no Seta, se o franqueado não conseguir localizar o pedido acione o time pelo grupo Santa Lolla – Central de Soluções.

Outro ponto importante lembrar é que o Código do fornecedor inicia em 8000000 e é compartilhado em todas as redes para não precisar ter que cadastrar em cada loja.

Após isso clique em F6-Lançar Conferência e a loja pode bipar a etiqueta do produto:



 

Ou dando dois cliques informar manualmente as quantidades e após isso clicar em F5-OK:


Na Tela anterior clicar F5-Salvar e pronto a conferência foi realizada, vale lembrar que conseguimos retomar a conferência caso já tenha sido conferido.

Se vir quantidade diferente, o Seta deixara conferir o pedido mesmo tendo a mais, mas irá acatar a quantidade correta que é a do XML e ajusta depois no pedido.

Outra situação é se vir produto diferente, o Seta não irá deixar lançar, sendo necessário abortar a conferência e voltar no pedido e excluir o item e adiciona o item certo e após isso dar continuidade na conferência.

Uma curiosidade é que o Pedido de compra contempla também informação dos royalties na devolução ao fornecedor.

 

2°Realizando Lançamento Com Pedido Via Importação do XML 

 

Antes de dar sequência no próximo passo vamos baixar o XML no portal do Sefaz Acesse o seu navegador e busque por “Consulta NFe” e clique no link Consultar NF-e conforme abaixo:


Informe a chave da NF-e, marque a caixa “Não sou um robô” e clique em Continuar:

 

 

Após isso clique em Download do documento, selecione o certificado digital referente a loja caso seja a primeira vez e após isso clique em ok para realizar o Download:


 

Clique na Área de trabalho e clique em Salvar:

 


Acesse agora o Retaguarda > Compras > Lançamento das notas, em seguida no item importar XML escolha com Pedido e selecione o XML que foi baixado: 

 

Após isso informe o filtro Conferido e a Empresa e clique em F8-Filtrar e após selecionado Clique em F7-Exportar:

Pode ocorrer do item do xml não vir o vínculo por questão de não vir o código de barras no xml, sendo necessário realizar a divisão dos itens: 

 


Em seguida realize o vínculo e informe as quantidades por grade, sempre vincular ao produto com cadastro da coleção atual, pois uma vez vinculado esse produto ficara errado. 


É possível comparar com o pedido clicando em F2-Pedido.


Após todos os itens ficarem concordante(verde) clique em F8-Concluir 

 

Para finalizar é importante conferir pagamentos, data de entrega e clica em F5-Salvar, informar a Senha para validar o Pedido e irá baixar o Pedido e Entrar os produtos no Sistema.

 

 

 

E Pronto!



Edição e Revisão: Luan P. Ramalho

30/05/2022